top of page

BALLET

Ballet

COMO

FUNCIONA

       O Ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças, e pode ser praticada por ambos os sexos. O Ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora, auxilia na concentração, postura e ritmo. O Ballet trabalha tanto corpo quanto a mente ajudando no desenvolvimento infantil, na sensibilidade, e trabalha a socialização das crianças.

    A atividade de Ballet acontece duas vezes na semana com educandos(as) de idade entre 4 e 10 anos. São atendidas atualmente 45 crianças nos turnos manhã, tarde e noite. No desenvolvimento são realizadas atividades de socialização e adaptação, onde as crianças ficam dispostas em círculo com o acompanhamento de um educador(a) do Ballet e que observa o comportamento do aluno(a) como timidez e espontaneidade. Nessa perspectiva, as crianças fortalecem os seus vínculos tornando-o o espaço mais acolhedor que propicia um maior desenvolvimento de suas habilidades.

     Considerando que cada criança tem suas especificidades físicas, temos as aulas de alongamento que é um dos exercícios essenciais no Ballet para que o corpo se prepare para iniciar as atividade e ter uma melhor flexibilidade, evitando lesões musculares fortalecendo todos os músculos do corpo e, também, trabalhamos a musicalidade com lateralidade, desenvolvendo tanto o corpo como a mente, ajudando assim no desenvolvimento da sensibilidade das crianças.

        Essas atividades tem como culminância as apresentações nos eventos da instituição como dia das mães, dia das crianças, jantar da família, entre outros. E nos eventos externos na comunidade como Semana do Bebê, Dia do Bem Fazer e Festival de Arte e Cultura. Além desses momentos o grupo de ballet se faz presente nos eventos no município e no estado como Festival de Estatuto da Criança e do Adolescente, Feiras, Encontros e outros.

Aulas de Baby Class no Anexo da ARCA.

Álbum de Fotografias

Atividades de Ballet na ARCA.
Atividades de Ballet Baby Class.
Ballet
Atividades de Ballet na ARCA.

Últimas Atividades

bottom of page