top of page

CIDADANIA

Construção de Cartaz para o Dia Internacional da Mulher.

COMO

FUNCIONA

     As atividades de cidadania acontece durante todo o ano, sempre duas vezes na semana, atendendo diariamente cerca de 250 crianças e adolescentes com idades entre 05 e 18 anos.

     Essas atividades tem como objetivo provocar uma melhor convivência social, entre culturas diferentes, trabalhando temáticas sociais, de prevenção, educativas e de fortalecimento de vínculos. Todos os momentos são realizados de forma bem dinâmica, pois é um trabalho totalmente diferente do executado nas escolas, as crianças e adolescentes o tempo todo são incentivados a interagir entre si, através de rodas de diálogos sobre todos os temas abordados e de interesse coletivo.

     Nestas atividades os educandos(as), sempre são dispostos em círculo para que todos possam ver uns aos outros, e neste mesmo círculo acontecem as discussões sobre os temas apresentados. Durante este processo, a medida em que vão conversando surgem diversas dúvidas que são tiradas no decorrer da atividade, trazendo sempre conhecimento sobre diversos assuntos de interesse coletivo social.

     Como planejamento os educadores preparam uma variedade de materiais lúdicos, que vai desde dinâmicas a construções de painéis, que ficarão expostos na instituição ou em eventos que abordem a mesma temática.

Atividade para fortalecimento de Vínculos.

Álbum de Fotografias

Avaliação das atividades do Mês de Fevereiro.
Fortalecimento de Vínculos através de brincadeiras que envolvam o trabalho em equipe.
Aprendendo mais sobre o novo Covid-19.
Atividade sobre o surgimento do dia 08 de Março.

Últimas Atividades

bottom of page