top of page

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

Entrevista com os Representantes do Instituto Intercement - Jordânia Furbino e Jossandro Marques.

COMO

FUNCIONA

      A Comunicação Comunitária nasce da necessidade de aproximação entre a Instituição e as Comunidades. Através da comunicação podemos levar informações que ajudem no desenvolvimento comunitário, isto incluí moradores, Órgãos Públicos e Privados. 

   Sendo através de Panfletos, Rádio Poste, Rádio Online, Jornal Comunitário e Web TV, levamos informação de Interesse Público e Social como vagas de emprego, cursos grátis, atividades sociais, e etc.

    A comunidade participa da programação e todos acabam sendo beneficiados de alguma forma, seja ela por meio de algum evento comunitário, e ou através de encaminhamentos para programas sociais, com a ajuda dos parceiros e instituições que existem dentro da comunidade.

     Hoje temos diversos canais para Comunicação Comunitária, são eles: Rádio Poste, Web Rádio, Jornal Comunitário, Panfletos e nosso Canal no Youtube, onde são veiculadas matérias de interesse social e realizado entrevistas sobre temas específicos, com Profissionais que atuam nas comunidades ou convidados para falar sobre alguns assuntos.

   Nas atividades de Comunicação Comunitárias, Crianças e Adolescentes com idades entre 10 e 17 anos, participam de formações onde aprendem técnicas de manuseio de equipamentos (Rádio e Canal do Youtube), e construção e elaboração de materiais palpáveis, como os Panfletos e o Jornal Comunitário, também desenvolvem técnicas de dicção e de comportamento, para um melhor desenvolvimento durante entrevistas com os convidados, tornando nossos educandos(as) futuros locutores e apresentadores de programas, sejam eles em Rádio ou Áudio e Vídeo.

Adolescente conluindo mais uma Edição do Jornal Comunitário.

Últimas Atividades

bottom of page