Criança não é de Rua!

23 de julho é o Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes, em referência à Chacina da Candelária ocorrida em 1993, no Rio de Janeiro.

A Ação Nacional Criança Não é de Rua deste ano terá como tema “Combatendo a Covid-19, o Racismo e o Fascismo”. O objetivo é dar visibilidade aos problemas ligados à situação de rua de crianças e adolescentes, perfil populacional privado dos direitos humanos fundamentais básicos e que sofre ainda mais em consequência dos efeitos da pandemia.

A ação deste ano também terá foco no racismo e fascismo. De acordo com a pesquisa mais recente produzida pela Organização da Sociedade Civil O Pequeno Nazareno e o Centro Internacional de Estudos Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUCRio), 85% das crianças e adolescentes em situação de rua nas maiores metrópoles brasileiras, são negras. Os dados mostram o resultado do racismo estrutural enraizado no país, além da miséria e da desigualdade social. Já o combate ao fascismo, último tópico do tema, vai ser trabalhado na Ação, uma vez que o avanço desse ideal, afeta diretamente a democracia e o estado de direito.


#arca2020

#arca13anos

#fiqueemcasa

#crasilhadobispo

#sersolidario

#fundaçãoBaobá

#CriançaEsperança

#CMDCA

#PrefeituraMunicipaldeJoãoPessoa

#RedeAmiga

#MesaBrasil

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo