top of page

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Adolescentes participando das aulas de informática oferecidas pela Instituição.

COMO

FUNCIONA

     Quando falamos de Geração de Trabalho e Renda pensamos no enfrentamento das problemáticas sofridas pela população e grupos socialmente vulneráveis. Nesta perspectiva a ARCA vem desde 2014 atuando na comunidade da Ilha do Bispo em parceria com a Rede Ser Tão Paraibano implantando atividades de formação social e profissional e de apoio à criação de atividades geradoras de renda. A Rede é composta por 07 instituições de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Pombal e tem atuação centrada nessa temática como missão.

    Portanto, através das ações desenvolvidas e do controle social realizado, estamos trilhando caminhos em busca de sua sociedade mais fortalecida com condições dignas seja na área formal e informal. O Percurso inclui a qualificação profissional, a formação social e humana, orientação e inserção profissional.

      A Qualificação Profissional é de fundamental importância, pois permite desenvolver habilidades e especialização em determinadas áreas para executar com excelência suas atribuições. Nesse sentido a Arca e seus parceiros, vem realizando ao longo de anos atividades de qualificação profissional, garantindo assim uma preparação para o mercado de trabalho através dos cursos ofertados nas diversas áreas profissionais. Para além da qualificação profissional, trabalhamos com a qualificação social, cujo objetivo é fomentar as mudanças comportamentais, por meio das temáticas sobre cidadania e controle social buscando assim, o empoderamento político social dos beneficiários. O Processo de captação de vagas, orientação e encaminhamentos para processos de inserção acontecem a partir das demandas advindas dos parceiros e das buscativas realizadas pela equipe técnica que é formada por educadores de educação profissional.

Grupo de mulheres visitam espaço de produção para aprenderem estratégias e aplicar em suas atividades.

Inscreva-se agora mesmo em nosso Balcão de Formação e Emprego!

Álbum de Fotografias

Grupo de Mulheres em Geração Trabalho e Renda.
Espaço onde funciona o grupo de Costura.
Grupo de Mulheres em Geração Trabalho e Renda.
Grupo de mulheres visitam espaço de produção para aprenderem estratégias e aplicar em suas atividade

Últimas Atividades

bottom of page