ELEVAÇÃO ESCOLAR
COMO
FUNCIONA
As atividades de reforço escolar acontece duas vezes na semana, atendendo cerca de 30 crianças e pré adolescentes com idades entre 05 e 14 anos, que demostram dificuldades na aprendizagem.
Essas atividades têm como objetivo: estimular o educando (a) a localizar os erros, permitir que compreenda o seu potencial; criar condições favoráveis que levem a aproximarem mais do conhecimento; criar novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades, as quais os alunos apresentam dificuldades e estimular e solucionar suas dúvidas.
O trabalho de reforço escolar, vem e de encontro à proposta da “Escola Ideal”, ou seja, trabalhar coletivamente, reformulando atividades e construindo novos meios que levem os alunos a se “descobrirem” e a “descobrir” o seu potencial. É fundamental a mudança de postura para transformar os erros e as dificuldades em situações de aprendizagem para que todos possam acertar juntos e alcançar os objetivos propostos.
Ser parceiro do educando(a) nas dificuldades significa ficar atento à maneira como os alunos aprendem, preocupando-se com a forma de corrigir e lidar com o erro. Nestas atividades os educandos (as), sempre são dispostos em círculo para que todos possam ver uns aos outros, impede que eles não se tornem invisíveis, e sim façam parte do processo construtivo.
Sabemos e temos a convicção de que o educando(a) é o centro do processo educativo e cabe ao educador ser um agente ativo, mediador entre educando e o conhecimento e também ser responsável pela sua formação e pela sua aprendizagem.